sábado, 17 de outubro de 2009

Explicação da quiz dos zumbis!

Quiz que criei no site Fun140
Se quiser participar clique aqui: Quais suas chances de sobreviver a um ataque de zumbis?


Estou postando aqui as respostas e explicações da quiz, sei que alguns pontos são óbvios, já outros muitos não vão concordar, para sugestões e críticas é só postar aqui! Obrigado por participar da quiz!

Questão 1: Você ouve uma voz "ohhhh...." e vai conferir. Você então se depara com um amigo caminhando na sua direção com os braços estendidos, você:

0% de chance: Abraça ele também! - Abraçá-lo seria pedir para ser mordido.
20% de chance: Se aproxima e pergunta se está tudo bem. - Se aproximar de um zumbi é se arriscar desnecessariamente.
50% de chance: Grita e corre pedindo por socorro. - Correr tudo bem, agora gritar é chamar todos os zumbis para a sua direção.
80% de chance: Sai correndo. - A melhor opção nesse caso é sair de perto o mais rápido possível.




Questão 2: Qual é a companhia ideal? Se o seu grupo decidisse se separar você correria atrás de quem?

0% de chance: Meu fiel cachorro. - Infelizmente aqui não é filme e seu cachorro não é um herói. Provavelmente vai te deixar preocupado correndo, latindo e chamando atenção dos zumbis.
20% de chance: Minha namorada (o). - Aqui me baseei em filmes e gibis, como "The Walking Dead", onde os conflitos e as brigas constantes entre casais vivendo nessa situação de stress leva ambos a tomarem decisões precipitadas e perigosas.
50% de chance: Meu melhor amigo. - Um bom amigo sempre é importante. Nos filmes vemos muitos amigos se protegerem e ajudarem um ao outro a manter o foco e a sanidade.
80% de chance: Um general do exército nomeado em guerra. - Um cara desse porte sabe muitas técnicas de sobrevivência, além de táticas de guerra e uma visão mais clara do perigo. Além de nos quadrinhos eles sempre se sacrificarem pelos seus soldados.



Questão 3 - Você sabe dirigir?

0% de chance: Não sei dirigir nem andar de moto.
20% de chance: Sei dirigir, não sei andar de moto.
50% de chance: Não sei dirigir, sei andar de moto.
80% de chance: Sei dirigir e andar de moto.


Explicação: Nos gibis e filmes as pessoas são capturadas por zumbis:
quase nunca - na moto
diversas vezes, mesmo em grupos -no carro
a grande maioria das vezes - a pé.


Questão 4 - Como é seu cabelo? Que roupas você usa normalmente?


0% de chance: Cabelo comprido, uso vestidinho curto e não largo minha bolsa grande da moda por nada.
20% de chance: Cabelo comprido, estilo emo, mas minhas roupas são agarradinhas então não tem perigo.
50% de chance: Cabelo curto, uso roupas largas e fáceis de enroscar e ser puxado pelos zumbis.
80% de chance: Cabelo curto, uso jeans, camiseta e uma jaqueta de couro.


Explicação: Cabelo comprido é fácil de te puxarem, de te incomodar na hora de fugir, melhor ele curto. A roupa sempre preferir roupas mais justas e que te protejam bem de mordidas "raspões", sem perder o conforto.




Questão 5 - Sabe usar armas?

0% de chance: Não e sou um franguinho.
20% de chance: Não mas sei lutar karatê.
50% de chance: Sim, já brinquei bastante com espingarda de chumbo.
80% de chance: Sim, e pratico com vários tipos de armas.


Essa não precisa explicar.

Questão 6 - Você precisa muito de suprimentos, sem os quais você não dura mais um dia, o mercado fica do outro lado da rua mas tem muitos zumbis no caminho, você:

0% de chance: Sai correndo desviando dos zumbis. - Correr e desviar dos zumbis não é uma boa, você pode ser cercado, tropeçar, fora que a tendência é eles se acumularem e na hora que for sair carregando as compras você ter muito mais zumbis no caminho.
20% de chance: Tenta ir matando todos no caminho usando armas de fogo. - A princípio parece uma boa idéia, mas não é. Sair distribuindo tiros além de gastar a escassa munição, faz barulho e atrai mais e mais zumbis na sua direção. Só a utilize caso necessário.
50% de chance: Tenta ir matando todos no caminho usando uma espada. - Essa é uma ótima alternativa, sem barulho, porém muitos personagens morreram sendo pegos com mordidas surpresa no tornozelo por zumbis rastejantes.
80% de chance: Mata um, pega seus restos e esfrega no seu corpo até ficar com o cheiro deles, imita o seu jeito de andar para atravessar a rua. - Essa tática nunca falhou, os zumbis sabem quem está vivo pelo cheiro e pelo modo de caminhar, os personagens de "The Walking Dead" atravessaram sem problemas.


Questão 7 - A essa altura, você já pensou em carregar alguma arma que não gasta munição com você?

0% de chance: Armas? Eu tô correndo sem parar. Sou um franguinho, lembra? - Sem armas as chances de sobrevivência são zero, quem não carrega é só ator coadjuvante.
20% de chance: Já, peguei um taco de baseball. Tem bom alcance e é leve. - Tacos de baseball não são cortantes ou perfurantes, vai ter que bater muito pra derrubar cada zumbi o que dá tempo dos outros te pegarem, além de te cansar muito mais.
50% de chance: Já, peguei um machado. Além de ágil, posso arremessar na testa de um. - Machados são realmente mais ágeis, só que seu alcance é menor e a haste de madeira pode quebrar.
80% de chance: Já, peguei uma katana. É fácil de carregar e tem bom poder de corte. - Para carregar ela é realmente fácil, katanas vêm com bainha, que são amarradas ao tronco. Seu poder de corte é muito maior que o de um machado, capaz de arrancar uma cabeça com um único golpe.


Questão 8 - Um grupo armado quer roubar seu esconderijo para eles e expulsar você e sua família, você:

0% de chance: Se entrega e tenta fazer amizade com eles. - Um grupo que quer expulsar uma família provavelmente não tem muitos escrúpulos, nos quadrinhos geralmente utilizam os prisioneiros como alimentos, diversão e isca.
20% de chance: Enfrenta eles bravamente. - Essa é a decisão tomada por muitos personagens principais nos quadrinhos no momento em que o autor quer que ele saia de algum lugar definitivamente. Nessa situação geralmente se perdem muitos membros, o protagonista se machuca feio e o próprio esconderijo vai pro brejo.
50% de chance: Foge se eles chegarem. - Esperar eles chegarem é virar pato de tiro ao alvo para eles, o
que vai te obrigar a abrir mão de muitos mantimentos e armas que poderia ter levado se tivesse saído antes.
80% de chance: Foge antes deles chegarem. - Quem abre mão do local voluntariamente sempre sai
tranquilo e se estabelece facilmente em outro local, além de levar consigo veículos, armas e mantimentos sem perder ninguém do grupo.


Questão 9 - Como é sua atitude quanto à violência?

0% de chance: Detesto violência.
20% de chance: É um mal necessário porém evitável. Prefiro maneirar.
50% de chance: Se eu precisar lutar, eu preciso lutar.
80% de chance: Violência = Festa!

Explicação: Nessa situação, quanto menos passivo for, melhor. A tendência de todos os personagens de filmes e quadrinhos é ficar cada vez mais violentos, puro instinto de sobrevivência.

Questão 10 - Alguém muito querido e próximo a você (imagine alguém, para aumentar a emoção dessa questão) é mordido, você:

0% de chance: Entra em pânico, chora e esperneia.
20% de chance: Entra em pânico e sai correndo, afinal não quer ser o próximo.
50% de chance: Diz: "Foi muito bom te conhecer" e deixa ele para trás, ele poderia te atrasar.
80% de chance: Infelizmente matei meu companheiro. Ele poderia se tornar um perigo no futuro.


Explicação: Aqui o que conta é o quão sangue-frio você é. Matando seu companheiro, evita que ele se torne um risco para você e para outros, afinal um zumbi a mais fará toda a diferença quando esse zumbi for o que te morder. Isso é uma guerra e os infectados são futuros vira-casaca.



Questão 11 - Qual é o melhor esconderijo?

0% de chance: Dentro do carro. Posso me locomover facilmente. - Além de ser extressante para dormir, não oferece grande proteção e facilmente será cercado quando acabar a gasolina.
20% de chance: Minha casa na cidade. Conheço os arredores e dentro também. - Sua casa tudo bem, pode ter um portão de aço inox e tudo, o problema é que fica à mercê do seu estoque de suprimentos. Afinal, você está no local com mais zumbis ao seu redor, a cidade.
50% de chance: Uma casa isolada na fazenda. Menos zumbis ao redor. - Esse é um ótimo local, encontramos muitos personagens vivendo anos em locais assim, onde a quantidade de zumbis que a atingem é mínimo, além de permitir a plantação e colheita do próprio mantimento, infelizmente isso não garante a sobrevivência caso dê azar e apareça uma manada de zumbis.
80% de chance: Um presídio grande. Mais bem trancado e tem mantimentos. - Se fizer a limpa dentro de um presídio, você estará em um local impenetrável com muitas celas para usar como quartos, mantimentos de sobra no estoque, além de espaço para cultivo e colheita, aqui dá para viver muitos e muitos anos com tranquilidade.



Questão 12 - Você conseguiu encontrar um zumbi policial carregando um revólver. Você:

0% de chance: Pede informação. - "Seu policial, gostaria de saber como faço para chegar... Aaaaaargh!"
20% de chance: Corre, não importa se é zumbi ou não. - É uma boa correr dele, mas não se deve desperdiçar a chance de obter poder de fogo.
50% de chance: Tenta imobilizá-lo para pegar a arma dele. - Eles são lentos e é fácil dar a a volta para prendê-lo e pegar a arma, apesar de arriscado.
80% de chance: Mata ele para pegar a sua arma. - Indiscutivelmente a melhor opção, mesmo que gaste um tiro na testa, você vai ganhar uma pistola + munição dele.


Questão 13 - Por último, você consegue finalmente ser resgatado, está subindo no helicóptero quando percebe que aquela pessoa que você mais gosta no mundo não está com você (imagine essa pessoa, caso não goste de ninguém use sua criatividade), o que você faz?

0% de chance: Corro à sua procura sozinho e o mais rápido possível, afinal sem ela não poderei viver.
20% de chance: Organizo um grupo de busca e vou junto.
50% de chance: Organizo um grupo de busca, dou minhas armas para eles mas não vou junto, fico esperando.
80% de chance: Não falo nada e só peço para saírem logo daqui, pois não quero perder mais tempo. A sensação de culpa eu me viro depois.


Explicação: De novo, a questão é mais de sangue frio do que dificuldade de escolha, me arrisco para buscá-la ou ela não era tão importante assim para mim? Os personagens que vão para o resgate geralmente saem vivos, mas em uma situação real sabemos que não é assim que funciona.


Então é isso! Pode postar sugestões, elogios e críticas, e seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário